22/11/2023
As transformações do setor de mobilidade movimentam toda a cadeia que compõe o segmento. Fabricantes, concessionários e operadores dos sistemas de transportes atuam em conjunto para oferecer ao mercado soluções capazes de atender às necessidades e realidades de diferentes regiões do país, o que envolve veículos mais sustentáveis e modernos, capazes de aliar conforto e segurança para os passageiros e motoristas.
Diante desse desafio global, a AssoVolare e AssoMarco, associações dos representantes e concessionários de veículos Volare e Marcopolo, respectivamente, apostam em participação em eventos e visitas às companhias internacionais de referência. O objetivo é se adaptar aos mais altos padrões de qualidade e eficiência nos sistemas de transportes de passageiros.
Recentemente, os representantes das associações estiveram na BusWorld 2023, maior evento direcionado ao transporte coletivo da Europa, realizado na Bélgica. Durante a feira, foi possível acompanhar dois grandes projetos da Marcopolo: o Marcopolo G8, nova geração de veículos rodoviários da companhia, e um modelo movido a célula de hidrogênio, além de outras tendências globais do setor.
A viagem internacional contou ainda com uma parada em Londres, para conhecer as operações do transporte urbano local e tendências de eletrificação. Para isso, foram realizadas visitas técnicas à Zenobe, multinacional especializada em frota de veículos elétricos e armazenamento de energia em baterias, e à Conigital, startup britânica relacionada ao segmento de autônomos.
“Essa experiência agrega um valor inestimável aos nossos negócios, pois amplia o conhecimento e a capacidade de atendermos os clientes. Acredito que estamos no caminho certo para avançarmos em direção ao futuro dos transportes”, ressalta Izaias Santos, presidente da AssoVolare.
Para Eduardo Ferrari, presidente da AssoMarco, a presença em um evento internacional do porte da BusWorld permitiu estreitar o relacionamento com clientes que viajaram ao exterior para conhecer as novidades do mercado. “Tivemos a oportunidade de interagir com clientes, assim como com executivos da Marcopolo, e essa troca de experiências, certamente, resultará em soluções cada vez melhores ao mercado”, pontua.
“Em nosso negócio, é fundamental promovermos iniciativas para estreitar o relacionamento com clientes e parceiros de todo o mundo. Nossos representantes e concessionários tem papel fundamental ao levar a nossa marca cada vez mais longe e é importante que eles acompanhem os avanços do mercado para o transporte de passageiros”, destaca André Armaganijan, CEO da Marcopolo.