GIRATUR RECEBE 20 UNIDADES DE FLY 10 FRETAMENTO

Versão lançada em setembro tem capacidade para 38 passageiros

A Volare, principal fabricante brasileira de micro-ônibus e pertencente à Marcopolo, fez a entrega para a Giratur, de Caxias do Sul, de 20 unidades do modelo Fly 10, recentemente lançado e desenvolvido especificamente para fretamento. Os veículos serão utilizados para o transporte dos colaboradores das Empresas Randon, sendo 17 desses disponibilizados para a Fras-le, e o gerenciamento da operação será feita pela plataforma MURBI | mobilidade urbana inteligente. A compra dos novos ônibus representa ganhos na qualidade do serviço oferecido no transporte das plantas localizadas nos bairros Forqueta e Interlagos.

“O desenvolvimento do novo Fly 10 Fretamento demonstra o nosso foco em oferecer as soluções mais adequadas para as necessidades dos operadores de transportes e de seus clientes. O modelo proporciona e eficiência, rentabilidade e o melhor TCO (Custo Total de Propriedade) em seu segmento”, destaca Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.

De acordo com Marcio José Lorenzet, diretor da Giratur, a escolha pelo novo Fly 10 Fretamento tem como objetivo oferecer ainda mais conforto e espaço para os passageiros. “O bem-estar e segurança dos colaboradores das empresas clientes nos traslados para o trabalho é o nosso foco. Por isso, optamos pelo novo modelo Volare”, destaca.

Para as Empresas Randon, essa parceria reforça a nossa visão integral de responsabilidade socioambiental, porque conecta desde o cuidado com nossos colaboradores, até o cuidado com o meio ambiente, por utilizar veículos mais eficazes e menos poluentes, além da praticidade de usar o serviço de transporte por meio de uma plataforma tecnológica”, salienta Fernando Bortolini, gerente do Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) das Empresas Randon.

Segundo Rodrigo Pierozan, fundador da Murbi, o uso da plataforma de planejamento logístico e controle de operação de transporte fretado traz um formato inovador de prestação de serviços. “O objetivo é trazer benefícios significativos para usuários, empresas, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental”, comenta.

Foco em fretamento

O modelo, que já era o de maior capacidade do mercado, pode transportar até 38 passageiros, reforçando sua posição em relação aos demais disponíveis para o segmento. Tem ainda como grande diferencial a economia de combustível, cerca de 35% em relação a um ônibus convencional, o que colabora para a preservação ambiental e para o bem-estar da sociedade.

O Volare Fly 10 possui poltronas Executiva, com amplo espaço interno e melhor circulação no corredor. Para total acessibilidade, conta com as opções de dispositivo de acessibilidade DTA ou DPM. Assim como todos os modelos das marcas Marcopolo, Neobus e Volare, o modelo Fly 10 conta com a utilização de material antimicrobiano nos polímeros para corrimãos, pega-mãos e demais acabamentos internos.

Equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 162 cv de potência, sistema de freio eletropneumático, o Fly 10 tem comprimento total de 10.145mm. Pode ser equipado com diferentes opcionais: suspensão pneumática, para mais conforto, comodidade e segurança; poltronas com entradas USB, sistema de ar-condicionado dutado; piso com acabamento que imita madeira, para maior sofisticação e requinte; preparação para sistema de áudio e vídeo com DVD e monitor, porta-copos e porta-pacotes.

Crédito das imagens: DC Multimidia