MARCOPOLO E VOLARE LEVAM O ÔNIBUS PARADISO G8 1200 E O “SUPER MICRO” VOLARE FLY 12 À MAIOR FEIRA DE FRETAMENTO BRASILEIRA

Com grande destaque e investimento, marcas expuseram suas principais soluções do segmento na feira em Atibaia (SP)

Caxias do Sul, 21 de outubro de 2024 - Marcopolo e Volare participaram da edição 2024 da feira Fretamento, mais representativo evento do segmento no mercado brasileiro, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, na cidade de Atibaia, no estado de São Paulo. As marcas vão expor em destaque um ônibus Marcopolo Paradiso G8 1200 e o recém-lançado micro-ônibus Volare Fly 12, o de maior capacidade, com 45 passageiros, além de um Viaggio 800 e um Volare Attack 10, outro produto lançado recentemente na Lat.Bus.

“O segmento de fretamento se transformou em um dos mais importantes do mercado brasileiro, com uma contínua renovação de frota e a demanda por veículos cada vez mais sofisticados, com maior capacidade e seguros, tudo para oferecer o melhor padrão de serviço. A Marcopolo e a Volare têm investido muito e lançado novos modelos para atender as necessidades específicas para as diferentes aplicações, segmentos e regiões do País”, destaca Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo.

Paradiso G8 1200

O ônibus rodoviário Marcopolo Paradiso G8 1200 reúne inovação, tecnologia e foi desenvolvido com foco nos operadores de transportes, passageiros, profissionais do setor e órgãos gestores para atender e superar a exigências do transporte de passageiros. O modelo exposto possui chassi Volkswagen 18.320 SH Euro 6 e tem capacidade para 46 passageiros em poltronas Semileito, com tomada USB A reversível e tipo C na poltrona do motorista (pneumática Ergodesign). É equipado com farol dianteiro Full LED, faróis de neblina dianteiro e traseiro, sistema de ar-condicionado de 136.500 BTU/h, defroster da cabine do motorista quente, frio e refrigeração, sistema Multiplex 4.3", com rádio incorporado, elevador DPM, tanque de combustível de 500 litros e sanitário na parte traseira lado direito.

Fly 12, um micro-ônibus para 45 passageiros

O Volare Fly 12 cria uma nova categoria de veículos e é considerado um verdadeiro “super micro”. Com comprimento total de 11.730mm, o modelo tem a capacidade de transportar até 45 passageiros, além de motorista e auxiliar, com eficiência e dirigibilidade, com reduzidos custos de aquisição e operacionais. Na configuração escolar pode levar 64 estudantes, além de motorista e auxiliar.

Graças ao seu rodado de 22 polegadas, eixos dianteiro e traseiro com maior capacidade e motor de 213 cv, o Fly 12 proporciona a agilidade e fluidez de um micro, com a robustez de um modelo convencional. O modelo ainda é equipado com poltronas Executiva, tomadas USB, poltrona auxiliar e poltrona pneumática para o motorista. Conta com tanque de combustível capacidade 150 litros, janelas laterais com vidros colados, sistema de ar-condicionado 100.000 BTU's, defroster com refrigeração, sistema de acessibilidade DTA, rádio AM/FM, bagageiro, parede de separação total com porta dobradiça, porta de serviço pantográfica, porta-pacotes e estepe aberto na frente do rodado traseiro do lado direito.

Attack 10 - Fretamento e Escolar

Os segmentos de fretamento, transporte escolar e universitário tem crescido fortemente nos últimos anos e, por isso, demanda por modelos específicos para diferentes aplicações. Para atender às necessidades de maior capacidade, com menores custo de aquisição e de operação, a Volare desenvolveu o Attack 10. O modelo tem 10.140mm de comprimento, c, com capacidade para 37 passageiros (sentados em poltronas Executiva), com tomadas USB, além de poltrona Auxiliar e poltrona motorista hidráulica. O veículo conta com sistema de ar-condicionado 85.000 BTU's, defroster com refrigeração, sistema de acessibilidade DTA, rádio AM/FM, bagageiro, parede de separação total com porta dobradiça, porta de serviço pantográfica e estepe aberto no entre-eixos do lado direito.

Viaggio 800

O Viaggio 800 exposto possui chassi Mercedes-Benz OF 1726 Euro 6, com comprimento total de 12.700mm e capacidade para 48 lugares em poltronas Executiva, com tomadas USB, elevador e vidros colados com ventarola e porta de acesso In Swing.

A feira Fretamento 2024 é realizada anualmente pela ANTTUR, em parceria com a FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo, e tem impactado a comunidade transportadora, ao oferecer um portfólio de palestras e debates sobre temas contemporâneos ligados às características peculiares deste segmento, seja no serviço Turístico, Eventual ou Contínuo.

Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo

Contatos para a imprensa

José Carlos Secco

e-mail: jcsecco@secco.com.br