MOBILIDADE GLOBAL ABRE ESPAÇO PARA EXPORTAÇÃO DE MICRO-ÔNIBUS BRASILEIROS

Mesmo com impacto da pandemia no setor de transporte, Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo, presente em 35 países, segue aproveitando oportunidades no exterior

A pandemia afetou significativamente o setor de transporte mundial. No entanto, a Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo, presente em 35 países, segue aproveitando oportunidades no exterior, desde mercados menores, como El Salvador e Costa Rica, até os mais consolidados, como Chile, por exemplo.

A marca lidera as exportações brasileiras do segmento de micros, com 50% de participação de mercado. Nos últimos três anos, 1.112 unidades foram exportadas. Os principais destinos estão na América Latina, com destaque para o Chile, que representa mais da metade das vendas, seguido por Argentina e Peru.

Em agosto, a Volare, por meio do seu representante CentroBus, inicia entrada em El Salvador com lançamento de um produto novo, o Fly 9, para atender a demanda do país, numa parceria com a Mercedes-Benz, que produzirá os chassis LO 915 com motorização Euro 3, assegurando baixo consumo de combustível e economia operacional dos veículos.

“Esse mercado é muito importante para a Volare. Com esse produto poderemos garantir um melhor transporte para o país. Como não existe regulamentação para o segmento urbano, hoje, podemos observar uma frota antiga e que não atende totalmente as necessidades dos passageiros e do operador. Com o Fly 9, ofereceremos um produto superior, com maior durabilidade, conforto e capacidade de passageiros do que do que os veículos que rodam atualmente em El Salvador, com um custo de operação e benefícios acima da concorrência”, afirmam Rodrigo Bisi, Gerente de Exportação.

“A parceria com a Mercedes-Benz também traz a vantagem de oferecer uma ampla rede de assistência técnica e venda de peças local. Isso é um grande diferencial quando se atua no mercado externo”, acrescenta.

A marca pretende apresentar mais novidades a esse mercado até o final do ano, visando principalmente a biossegurança aos passageiros frente à pandemia.

 

Créditos da foto: DC Multimídia

 

Máquina Cohn & Wolfe

+55 11 3147-7445 - 11 97574-9149  | volare.imprensa@maquinacohnwolfe.com

compartilhe
EM SUA TERCEIRA EDIÇÃO CAMPANHA “VOLARE ME LEVA” FORTALECE PRESENÇA DA MARCA NO MERCADO
VOLARE FORNECE ATTACK 9 PARA SECRETARIA DE SAÚDE DE MONTENEGRO
MARCOPOLO É ELEITA A MELHOR EMPRESA E MELHOR INDÚSTRIA DO ESPÍRITO SANTO
MARCOPOLO E VOLARE LEVAM O ÔNIBUS PARADISO G8 1200 E O “SUPER MICRO” VOLARE FLY 12 À MAIOR FEIRA DE FRETAMENTO BRASILEIRA
MARCOPOLO APRESENTA SUAS SOLUÇÕES PARA DESCARBONIZAÇÃO DO TRANSPORTE NO CONGRESSO SAE BRASIL 2024