VOLARE AMPLIA EXPORTAÇÕES EM MAIS DE 57% NO PRIMEIRO SEMESTRE

Marca enviou 93 micro-ônibus para clientes no exterior

A Volare, marca líder brasileira na produção de micro-ônibus e pertencente à Marcopolo, registrou crescimento de 57,6% nas exportações no primeiro semestre de 2023. Foram enviados 93 veículos para clientes estrangeiros, contra 59 unidades no mesmo período do ano passado.

“Esse desempenho é resultado do trabalho que estamos fazendo há alguns anos para consolidar a marca em alguns dos principais mercados internacionais”, analisa Vinicius Rene Tregansin, Gerente Comercial  Mercado Externo da Volare. “Apesar de todos os desafios que persistem nos países da América do Sul e África, mesmo depois da pandemia, intensificamos nossa atuação visando conquistar novos clientes e novos mercados. Hoje estamos presentes em mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África contando com mais de 20 pontos de atendimento”, finaliza.

Os principais modelos exportados são das linhas Fly, Attack e Attack 8 4x4, este último para o segmento de mineração. O Chile segue sendo o principal mercado de exportação e concentrou a grande maioria dos veículos, seguido pelo Uruguai, Costa Rica e Paraguai. “Nos últimos quatro anos, foram mais de 500 veículos exportados para o Chile, o que demonstra a forte presença da marca no mercado, considerado referência pela competitividade e padrão de qualidade”.

Para o segundo semestre, a Volare já tem negócios em andamento para outros países, como o Catar, e Angola, mercados para os quais tem forte atuação. No ano passado, foram exportadas 10 unidades para um cliente em Doha, onde a marca está presente desde 2018.

compartilhe
JCA COMPRA 68 MICRO-ÔNIBUS VOLARE PARA TRANSPORTE URBANO DE GUARULHOS
ESTT BRASIL TRANSPORTES E TURISMO COMPRA NOVOS MICROS VOLARE
FUNDAÇÃO MARCOPOLO DESTINARÁ R$ 5 MILHÕES PARA O RECOMEÇO DO RIO GRANDE DO SUL
ALEXANDRE TURISMO AMPLIA FROTA COM VOLARE FLY 10
VOLARE É DESTAQUE NA PESQUISA "MARCAS DE QUEM DECIDE 2024"